sexta-feira, 24 de maio de 2013

Poema Aleatório #24

Enquanto rola meu pranto
Salgado, amargo, infame,
Luta meu coração tentando
Levar eritrócitos e despropósitos
Aos meus cantos humanos
Mais sombrios e gelados.

Luta minh'alma expremendo-se
Por entre meus órgãos,
Perfurando-os, esmagando-os.
Tenta fugir de um ergástulo
Tão fúnebre e miserável
Que decompõe a si mesmo
Continuamente.

A miséria humana,
Tragada por mim,
Adentra os pulmões meus
Destruindo tudo a que se liga.
Apodrece meus tecidos e nervos
Tornando-me bobo, néscio, estúpido.

Catabolizo meus sonhos e esperanças.
Deles crio mazelas para
Minhas futuras fantasias.
Inutilizo minhas defesas
Rendendo-me ao acaso.

Satirizo minhas dúvidas,
Olvido minhas dívidas e
Interiorizo minhas críticas
Alcalinizando minha dor.


Victor da Silva Neris

Nenhum comentário:

Postar um comentário