quarta-feira, 2 de maio de 2012

Poema Aleatório #1

Nasci.
Cresci...
Não completamente.

Meu corpo cresceu.
Minhas necessidades, também.
Meus problemas não sumiram.
Antes tivessem.
Só aumentaram e intensificaram-se.

As responsabilidades agigantaram-se.
As preocupações e angústias...
Ah, essas não aumentaram,
Se tornaram monstros desafiadores.

Minha essência, mudou.
E como mudou!
Agigantou-se, também.
Minha meninice ainda continua.
Talvez tenha aumentado, talvez não.

Quanta pena sinto das pessoas que,
Por descuido ou preferência,
Deixaram seus problemas crescerem
Por cima da sua ingenuidade,
Dos seus princípios, da sua essência!

Por isso tento manter minha ingenuidade,
Minha alegria quase infantil,
Minha felicidade quase utópica,
Meus amores.



Victor da Silva Neris

Nenhum comentário:

Postar um comentário