terça-feira, 23 de julho de 2013

Poema Aleatório #27


Decidi que iria dizer umas poucas e boas verdades ao mundo.
Mas, no embalo da euforia de revelar meus pensamentos,
Contive-me. 
Recuei.
Fiquei, frustrantemente, mudo.
E regurgitei meus pensamentos, timidamente, 
Num canto qualquer.

Refleti por dias.
Um mês e algumas noites mais
Foi o tempo necessário.
Neguei-me a seguir meus planos de outrora.
Por quê desperdiçar tão boas reflexões com seres
Não pensantes?

Arrependi-me.
Se alguém for salvar a humanidade,
Que seja eu.

Subi no monte mais alto,
Soltei meu mais potente brado.
Porém, ninguém me ouviu.

Desgostoso com o fracasso,
Desci ao pé do morro
E gritei novamente.

Nenhum resultado.

Pulava, corria, gesticulava.
Tudo em busca de um pouco de atenção
Aos meus pensamentos.

Nada.

Cansei.
Sentei-me.
Refleti.

De que adiantava falar ao mundo
Minhas verdades
Se eu não me tornara digno de atenção.
Quando busquei mínima solicitude
Ridiculamente.

Mudei a mim mesmo.
E bastou.
Um mundo já fora transformado.
Cumpri minha missão.

Victor da Silva Neris

Nenhum comentário:

Postar um comentário