sábado, 16 de agosto de 2014

Me desculpa, Lua?

Dia desse olhei pra Lua,
E ela olhou de volta.
Sim! Olhou meio reticente
Como se quisesse me dizer algo.

Então, usei todo meu falar suasório
Para convencê-la a desembuchar.
E ela disse.
Antes não o tivesse feito.

Vomitou verdades em mim.

Quando a fadiga já diminuía seu ímpeto,
Respirou e, com calma atípica,
Pediu desculpas pelo ocorrido.

Mas ela não era culpada.
A elegância ladyana da Lua
Obrigou-a a se desculpar.

O errado era eu.
Por tanto tempo descarreguei sonhos,
Frustrações, desejos e rancores sobre a pobre coitada.
Era ficar um tiquinho triste e lá ia eu reclamar para ela.

Querida Lua, na hora fiquei sem palavras -
Tamanha minha surpresa a sua reação.
Como pedido de desculpas,
Escrevi esses versos.
Prometo não importuná-la com tantas tolices.
Apenas admirar tua eterna beleza.

Victor da Silva Neris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário