sábado, 4 de agosto de 2012

Poemei



Busquei consolo nos versos.
Mudança, nos períodos inversos.
Equilíbrio, na métrica perfeita.
Graça, na gramática desfeita.

Poemei para distrair,
Pra voar, pra fugir.
Escrevi para sentir,
Deixar a inspiração fluir.

As musas descrevi.
Se bem que menti...
Disse que não as amava.
Em mal estado eu estava.

A natureza dissequei
Em suas mais bucólicas paisagens.
A vida desmontei
Em suas mais belas passagens.

Romanticamente, amei.
Sofri, martirizei-me.
Busquei a solidão, a boêmia.
Sonhei.

Machadianamente, analisei
Os mais sórdidos homens,
As mais "puras" donzelas.
Se é que o caro leitor leu todos os meus versos.

Modernamente, regurgitei
Minhas sínteses internas.
Alimentei-me de sapos.
E de Macunaímas.

Contemporaneamente,
Fal i
         qu se
                    sem
                               es(cre)ver.

Fui poeta,
Sou poeta e
Espero ser poeta...
Sempre.

Victor da Silva Neris

Nenhum comentário:

Postar um comentário