domingo, 1 de janeiro de 2012

Presente

De aniversário aceitam-se presentes.
Pode ser uma lembrança ou um presente mesmo.

Não precisa ser caro, mas tem de ser de coração!
Não precisa ser de luxo, nem de muita enfeitação.
Pode ser uma conversa ou até um sermão.
Mas o que importa é conter alguma emoção.

O melhor presente do mundo eu recebi quando nasci:
A vida.
Mas você pode me dar o segundo melhor:
Sua amizade.

Presente pode ser também a sua presença em minha vida.
Ou talvez um dia de convívio desde que seja bem convivido.
Presente pode ser uma palavra amiga.
Ou um conselho. Afinal, se conselho fosse bom a gente cobrava.
Já que não vai cobrar, dê de presente.

Deus me deu diversos presentes:
Todos os meus dias de vida, muitas amizades,
Saúde, amor e comunhão com Ele.
Sem Deus, nada tem valor.
Por isso, dar-lhe-ei um presente:
Viva com Deus, dê Deus a outras pessoas.
Dê Deus como uma palavra, uma oração, um perdão!

Finalizo esse texto com uma frase:
Vale muito mais uma palavra amiga, divina, que todos os presentes do mundo!

Victor da Silva Neris

Nenhum comentário:

Postar um comentário